Ainda sou do tempo em que um dos primeiros programas que se instalava após um download, era o Winamp, o programa que a esmagadora maioria utilizava para escutar música no computador. Em 1999 este programa era o rei e senhor para ouvir as nossas músicas preferidas, quer fosse em cd quer fosse em MP3 já que suportava quase todos os formatos de áudio.
As músicas eram vistas numa playlist com o nome do artista e da canção, tudo de uma forma muito intuitiva assim como as mudanças que se podiam efectuar nos agudos e graves da música de forma a podermos a ouvir na sua plenitude. Mas um dos maiores sucessos era a possibilidade de mudar a skin onde o leitor se encontrava, modificando por completo o aspecto do mesmo. Existia de tudo um pouco, desde formatos de Naves a algo relacionado com séries de TV passando por filmes e personalidades conhecidas e desta forma podíamos nos divertir a modificar o leitor e não ver sempre a mesma coisa no nosso desktop.
O programa possibilitava a conexão com o mIRC ou o MSN e assim todos sabiam o que escutávamos, um pré-Facebook nesse aspecto. Havia quem escutasse música no Windows Media Player ou outro programa, mas este era de longe o mais usado pelo pessoal, no qual me incluía. Lembro-me como perdia tempo a colocar logo várias skins de modo a poder variar sempre o aspecto dele, e de gravar playlists enormes de modo a não ter que me preocupar com a quantidade de músicas que ia ouvir.

6 Comments
Eu usei isso a torto e a direito, sobretudo na versão básica clássica. Nunca gostei muito das versões posteriores!
😉
Abraço
Ainda há pessoal que usa e só essa versão 🙂
Eu ainda uso. o principal software que uso para ouvir audio…o mais básico e leve possível 😀
já não ouço música nisso, meto playlist no youtube e pronto
Ainda uso isso, principalmente em computadores mais antigos 🙂
Recordo-me de um amigo meu tentar por o winamp num 486, e o resultado foi cómico.
Continua a minha Hi-FI favorita e na skin original. Tem tudo o que é preciso para o efeito.