A Mega Drive foi uma das consolas de maior sucesso de todos os tempos, eu tive uma e dei muito uso a ela, mesmo quando os jogos não eram nada por aí além, e um dos maiores exemplos disso é o jogo Altered Beast.
O jogo foi lançado em 1988 pela SEGA, sendo um jogo de arcade beat ‘em up de sucesso que depois foi adaptado em inúmeras consolas de videojogos, entre elas a Sega Mega Drive. Em alguns países, como o Brasil, este chegou a ser o jogo que vinha inicialmente com a consola, antes de ser substituído pelo do Sonic de uma forma geral e em todos os países. O jogo tinha também um aspecto de jogo de plataforma, com cenários básicos e repetitivos e uma música um pouco para o irritante, no entanto lembro-me de perder muitas horas a jogar este jogo e a ouvir a frase “Welcome to your doom“.
O jogo é ambientado na Grécia Antiga e mostra um centurião ressuscitado por Zeus e enviado à Terra para resgatar a sua filha Athena, dando-lhe para isso os poderes de se transformar em diversos animais como um Lobisomem. O jogo é considerado um dos piores para a Mega Drive, apesar da sua versão Arcade ser recordada com saudade, mas mesmo assim um dos que o pessoal mais jogou. Houve um episódio de Parker Lewis que abordava a dependência dos videojogos, e o jogo mais jogado era este. No meio de pontapés simples, raios de energia e transformações algo surreais, o jogo acabava por viciar já que o queríamos terminar e ver até onde podíamos chegar.
2 Comments
Altered beast como um dos piores jogos da Mega drive?! Não podia estar mais em desacordo. Como jogador ao longo de anos, seja de arcades, Megadrive, pc ou emuladores tenho a afiançar que a versão Megadrive estave francamente boa e desafiante. Havia um ou outro boss que precisava de "polimento" mas, na minha opinião, Altered beast, não sendo o melhor do género, está no grupo dos bem cotados.
Hey, são os outros 😀 eu não votei para isso porque tb me diverti com o jogo