A meio da década de 90 sempre que alguém falava “São Quatro e meia”, tudo se ria logo e começava a trautear a ,música do anúncio que tornou a frase conhecida, o anúncio à Coca-Cola Light.
O anúncio mostrava o frenesim de um grupo de senhoras num escritório qualquer, todas corriam a avisar as outras de que eram Quatro e meia. Aquele festival de roupa típica dos anos 90 corria para janela e espreitavam para uma obra cá em baixo, e ao som da música I Just want to make love with you de Etta James, via-se um trabalhador das obras todo jeitoso e musculado a tirar a t-shirt e a beber uma lata de Coca-Cola Light. No outro anúncio via-se um grupo de mulheres a chegar apressadas a um escritório, afirmando ter marcação para as quatro e meia, passado um pouco ouvia-se a música e na janela podíamos ver um homem todo musculado a beber uma lata de Coca-Cola Light enquanto descia por um andaime.
Simples e eficaz, o anúncio foi um sucesso mundial e Portugal não foi excepção, lembro-me de falarmos no liceu do anúncio e das meninas estarem bastante entusiasmadas com ele. O primeiro foi mostrado em 1994 com o modelo Lucky Vanous em destaque, enquanto que em 1998 era Robert Merrill a ser alvo dos olhares das mulheres.
Este anúncio foi recuperado agora, tendo a marca escolhido o modelo Andrew Cooper para assinalar os 30 anos da marca.
1 Comment
O mito das quatro e meia desfeito pelo próprio Nuno Markl segundo um dos cromos:
"Homem que é homem não bebe coisas que tenham "light" no nome. Homem que é homem bebe Coca-Cola normal, e se calhar…COM RUUUMM!!!"
xD