As Pintarolas foram mais umas daquelas guloseimas que marcaram a década de 80, um simples tubo com umas “pastilhas” de chocolate de leite com capa de açúcar que fizeram as delícias de toda a criançada.
A Imperial é uma empresa que sempre fez parte do panorama nacional, mas foi na década de 70 e 80 que viveu a sua era dourada, com o lançamento de marcas muito fortes que dominaram por completo o mercado (ou que conquistavam o público com a sua qualidade e até “ar castiço”), como foi o caso das Pintarolas.
Foram lançadas no começo dos anos 80, parte de uma trilogia chocolateira fantástica da Imperial (que tinha lançado antes as Bombocas e depois disto as Fantasias de Chocolate), e tinham um ar muito alegre que chamava a atenção de qualquer criança que olhava para aquele tubo e pedia-o logo de imediato. Concorrência directa aos Smarties, as Pintarolas tinham mais “pinta” e pelo que me lembro eram bem mais saborosas.
Um tubo fino, que servia depois para a brincadeira, onde vinha um número de “pastilhas” de chocolate de leite, com um gostinho a cacau e uma fina camada de açúcar colorido que nos fazia comer aquilo às mãos cheias. Muitos de nós fingiam que estavam a tomar comprimidos, outros davam pequenas trincadas e uns engoliam vários de uma só vez, tudo servia para degustar as Pintarolas. Depois as nossas Mães ou tias tinham sempre a ideia de fazer bolos ou doces, ornamentados com pintarolas, o que dava uma importância ainda maior à coisa toda.

4 Comments
Sempre gostei mais dos Smarties!
😉
armado em pindérico.. lol mas também gostava muito
Hahah o irmão Portuga dos smarties, pena que tenha desaparecido das prateleiras de supermercado (pelo menos acho que nunca mais vi)!
Isto era uma constante nas festas de anos dos putos, havia sempre um prato de plástico branco com umas coisas destas misturadas com outras guloseimas.
😀 exacto, era parte integrante