Nos anos 80 existiam muitos vendedores de rua com todo o tipo de brinquedos para nós chatearmos os adultos e estes comprarem-nos os mesmos. O Mergulhador de plástico foi um desses brinquedos, algo simples mas que nos entusiasmava e com o qual nos divertíamos muito.
Lembro-me perfeitamente quando vi um pela primeira vez, ia na Rua Direita em Cascais com a minha Mãe e estavam uns vendedores com uns alguidares de plástico cheios de água no chão, e dentro desses alguidares estavam uns pequenos mergulhadores a dar freneticamente aos braços e às pernas a nadarem de um lado para o outro.
Os Mergulhadores eram laranjas e de plástico, parecidos com a imagem que coloquei acima no blog mas o que tive era mais comprido e um laranja mais forte acho. Tinha uns óculos, uma botija de oxigénio e umas barbatanas pretas e dando um pouco à corda era vê-lo a dar com os braços e com as pernas num qualquer alguidar ou banheira cheia de água.
Colocava o meu muitas vezes na banheira ou no tanque de pedra do quintal, e ficava ali a ver ele a nadar de um lado para o outro completamente entusiasmado e excitado com aquilo tudo. Normalmente juntava uns mergulhadores que tinha da Playmobil também, só que esses ficavam estáticos enquanto que o outro dava mesmo um show na água.
Não devia ser um brinquedo muito caro, já que não foi preciso chatear muito a minha Mãe para ter um e até penso que cheguei a ter mais que um a dada altura. Brinquedos simples mas muito divertidos, saudades desses tempos.
1 Comment
Eu tive um quando pequena, no inicio dos anos 2000, lembro claramente que minha mãe trouxe pra mim e colocamos num balde haha, ele era vermelho e gordinho, não lembro muito bem dele mas esta memoria é bem clara na minha cabeça mesmo 20 anos depois, estava procurando no google e encontrei seu blog, muita nostalgia.