Só havia um problema, o seu aspecto, todo vestido de negro e com umas tesouras no lugar onde deviam estar umas mãos, mas mesmo assim ela decide arriscar e levá-lo para a sua casa apresentando-o assim à vida nos subúrbios.
Ele começa a interagir bem com os outros membros da família, que o ajudam a se adaptar a uma vida em sociedade apesar do medo inicial da filha do casal (Winona Ryder).
Eduardo acaba por se apaixonar por ela, e tenta se incorporar naquele bairro que começa a simpatizar com ele e sua habilidade em cortar as sebes dos jardins e os cabelos das pessoas com as suas tesouras. Ele começa a passar alguns maus bocados quando uma das vizinhas o tenta seduzir e com os ciúmes do namorado da Kim. Ele mesmo assim consegue conquistar Kim com sua inocência e provas do seu amor, como quando lhe faz uma escultura em gelo. Isto tudo cai por terra quando as pessoas começam-se a virar contra ele, mostrando que no fundo não se aceitam bem as diferenças e só assim parece quando temos algo a ganhar com isso.
Ele acaba por ter um ataque de raiva e voltar para a sua mansão em ruínas, sendo perseguido por uns vizinhos em fúria que acabam por não fazer nada porque ao mesmo tempo têm medo dele.
O filme tem momentos muito intensos, mas também alguns apontamentos mais leves, é um dos melhores trabalhos de Burton para mim e apesar de não ter um final feliz só prova a qualidade do filme, não sucumbindo à vontade de Hollywood em finais perfeitos e em que tudo acaba bem.









