Um filme que se tornou um clássico da época Natalícia, já que era comum a RTP transmiti-lo nessa altura. Música no Coração mostrava-nos como uma jovem freira muda a vida de uma família, num filme com muita música e animação.
The Sound of Music (Noviça Rebelde no Brasil, Música no Coração em Portugal) foi lançado em 1965, baseado no musical homónimo de 1958, tendo sido um sucesso de bilheteira, para além de agradar quase todo o mundo, tendo vencido cinco Òscares e diversos prémios. Sendo um musical, não foi de espantar que as músicas presentes nesta película se tornassem clássicos intemporais, que marcaram a vida de várias pessoas ao longo destes anos todos.
Com Julie Andrews e Christopher Plummer nos principais papéis. Maria e Capitão von Trapp, no filme podíamos ver as aventuras de uma jovem mulher austríaca, uma noviça de Salzburgo no ano de 1938. Como desrespeitava constantemente as regras do convento, é enviada para a casa de campo de um oficial da marinha viúvo e aposentado, para ser a governanta de seus sete filhos. Depois de trazer música e amor para as vidas das crianças, através da bondade e paciência, ela se casa com o Capitão e encontram juntos a felicidade e o apoio para ultrapassarem a perda da terra natal.
Maria conquista os mais novos com músicas que os ajuda a encarar as tarefas de outra forma, ou simplesmente os educando e os divertindo ao mesmo tempo. Quem não se lembra das canções “My favourite things” ou “Do-Re-Mi“, para além da que tem o mesmo nome do filme? Um clássico intemporal que todos devem ver pelo menos uma vez.
1 Comment
Vi 3 vezes este filme, um best seller que fica para sempre