Foi um dos programas mais divertidos da década de 90, um dos últimos a ser transmitido no nosso país com uma dobragem em português do Brasil.
Os 2 Cachorros Trapalhões/Bobos (2 Stupid Dogs) foram criados por Donovan Cook nos estúdios da Hanna-Barbera em 1993, numa altura que estes faziam parte do império de Ted Turner, e por isso estes desenhos animados foram transmitidos pela TBS de 5 de Setembro de 1993 a 13 de Fevereiro de 1995.
Por cá pudemos ver a série em 1995, no programa Buéréré transmitido na SIC, na sua versão dobrada em Português do Brasil. Há muito que isso não acontecia pelo nosso país, mas até foi uma boa opção já que a dobragem adequava-se à loucura do desenho animado, e respeitava o seu espírito na perfeição, o que pude comprovar quando anos mais tarde vi a versão original no Cartoon Network.
Foram duas temporadas de 36 episódios que mostravam as aventuras de 2 cães não muito inteligentes, numa animação algo incomum para a época, com um aspecto mais simplista lembrando as animações clássicas do estúdio HB, mas com um humor à anos 90.
Existiam personagens que apareciam em diversos episódios, como um homem grande que invariavelmente surgia no caminho dos cachorros, e tinha pouca paciência para eles. Quando lhes explicava algo e eles não entendia, reagia sempre “isn’t that cute…BUT IT”S WRONG”.
Um dos meus episódios favoritos, é quando ele tem que colocar gotas nos olhos e fica sem conseguir ver, ao procurar um cão guia, acaba por ficar com estes 2 que só lhe causam problemas. Um programa bem divertido, foi raro o episódio que não teve piada, e um dos desenhos animados que ninguém com um bom sentido de humor deve perder.