Uma das melhores memórias da minha infância, adorava brincar com este porta-chaves que emitia sons de tiros e de bombas.
Quando era criança a ida à Praça de Cascais, vulgo mercado, às Quartas de manhã eram sempre uma boa notícia. Podia ser que conseguisse cravar um brinquedo ou uma bugiganga electrónica baratinha, e quando assim era já sabia que tinha diversão garantida. Numa dessas viagens consegui um porta-chaves electrónico que emitia sons diferentes, desde algo tipo tiros de metralhadora, ao silvo de uma bomba a cair, aqueles pequenos botões coloridos davam bom material de entretenimento para uma criança de 7 anos.
Uma das minhas brincadeiras preferidas, era agarrar nos meus soldadinhos (também comprados nessa praça) e fingir uma guerra com a banda sonora a cargo do porta chaves. Sempre que um amigo nosso tinha um porta-chaves igual era garantida uma barulheira desgraçada em guerras imaginárias com muitos tiros e bombas à mistura.
Uma das piores sensações vinha quando as pilhas começavam a chegar ao fim e o som começava a aparecer de uma forma muito manhosa. Em todo o caso é uma das melhores recordações que guardo da minha infância.
1 Comment
também tive uma coisa dessas, que cromice… lembro-me de todos os posts que metes… chegaste a ir a algum espectáculo de raios laser? ahaha